Eventos

2000 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 

PARANAÍBA: Sicredi realiza assembleia anual, aponta lucro e distribui sobras

14 de abril de 2015

00001si10

Márcio Seraguci

Na noite da última sexta-feira (10), a cooperativa de crédito Sicredi Celeiro Centro-Oeste realizou, no salão de eventos do Sindicato Rural (salão da Leilosin), a assembleia anual com seus associados do município de Paranaíba.

A diretoria do Sicredi realiza assembleias em todas as unidades instaladas nos municípios para colocar à apreciação dos associados as contas do exercício anterior (2.014), para votação e aprovação, além de indicar delegados para a assembleia geral, que ocorre em São Gabriel D’Oeste, onde está instalada a sede do Sicredi Celeiro Centro-Oeste.

Mais de 350 associados compareceram à assembleia realizada em Paranaíba, onde os números foram apresentados, analisados e votados. Também foram eleitos delegados dos núcleos de Paranaíba para participarem da assembleia geral de São Gabriel. Após os trabalhos em assembleia foi servido um jantar para associados e convidados.

Na assembleia, os associados também decidiram qual o destino a ser dado às sobras da cooperativa, já que a cada ano que passa as sobras são maiores, o número de associados cresce e as tarifas e taxas de juros cobrados são bem menores que nos bancos, já que o Sicredi não é banco, mas sim uma cooperativa de crédito, onde o associado é dono.

“Há quatro anos nós estamos distribuindo sobras e a cada ano com o entendimento do associado de que é muito importante ele participar da sua cooperativa todos os anos. Esta evolução está sendo muito positiva”, explicou o presidente do Sicredi , Jaime Antonio Rohr.

“O Sicredi é diferente das demais instituições financeiras porque ele conduz seu negócio de uma maneira transparente. As pessoas puderam aqui participar das decisões, nos votos, em percentuais destinados para elas em forma de lucros em conta corrente. O associado tem autonomia já que o negócio é dele próprio”, afirmou Edimilson Aparecido dos Santos, gerente da unidade do Sicredi em Paranaíba.

Em dezembro a unidade de Paranaíba distribuiu mais de R$ 100 mil em cotas para os associados. No mês que vem, serão distribuídos mais de R$ 8 milhões em sobras também depositados nas contas dos associados.