Notícias

0 2003 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 

PARANAÍBA - Pedrinho destaca realizações no Esporte e Lazer em 2018

06 de dezembro de 2018

0612201811Etapa de handebol estadual em Paranaíba, na quadra da Escola Estadual Aracilda Cícero Correa

0612201817Momento de premiação do Campeonato Rural 2018 que homenageou Jonas Carenga, ao lado do artilheiro, do secretário de esportes Pedrinho e prefeito Ronaldo Miziara

Márcio Seraguci

O secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Paranaíba, vereador licenciado Pedro Correa Rodrigues (Pedrinho), fez um balanço dos trabalhos de sua secretaria neste ano de 2018 na manhã desta quinta-feira (6), em entrevista ao vivo ao jornalista Márcio Seraguci, no estúdio da rádio Difusora 91,9. A entrevista foi das 11 horas até às 11h45.

A nomeação do vereador Pedrinho para as funções de secretário municipal foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na edição de 13 de junho deste ano. Ele deixou a Câmara Municipal de Paranaíba atendendo pedido do prefeito Ronaldo Miziara e também para dar vez ao suplente Ronan Garcia Leal, que assumiu sua vaga no Legislativo.

Pedrinho destacou na entrevista que o prefeito Ronaldo Miziara é amante do esporte, o que facilita o trabalho na secretaria, pois os projetos que apresentam viabilidade técnica e financeira não são barrados pelo Chefe do Executivo. "O prefeito Ronaldo Miziara é amante do esporte, me garantiu que eu poderia realizar muita coisa na secretaria, o motivo de ter aceitado assumir a pasta. Ele deixa trabalhar com tranquilidade, ajuda e participa das atividades", disse o secretário.

No início da entrevista, Pedrinho falou sobre os eventos que ainda estão por acontecer até o final do ano. No próximo domingo de manhã, acontece no Ginásio de Esportes a final da Copa Gospel, onde a 1ª e 3ª Igreja Batista disputam 1º e 2º lugar; a Madureira e Ádina disputam 3º e 4º lugar. Ainda deve acontecer um campeonato de vôlei de areia e futevôlei na Avenida do Carnaíba.

Na inauguração das quadras montadas na cobertura do Carnaíba devem acontecer competições de futsal comercial, handebol, vôlei e basquete. Será montada uma estrutura de redes protetoras ao redor, levantadas quando competições não acontecem. Dentro do espaço delimitado por estas redes ficarão as quadras de esportes para melhor aproveitar o espaço que fica ocioso na maior parte do ano.

Antes de Pedrinho assumir a secretaria, no mês de junho deste ano, quem comandava o então Departamento de Esporte e Lazer era Jair Fernandes. Neste período, foi realizada a Copa Verão nas modalidades de vôlei de areia masculino e feminino; futebol de areia masculino e feminino; e futevôlei masculino.

No segundo semestre, quando Pedrinho já havia assumido o comando da secretaria, foram realizados em parceria com a Fudesporte do MS, o Jems (Jogos Estudantis de Mato Grosso do Sul) e Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) na modalidade de handebol, com mais de 900 participantes de todas as regiões do estado. "A presença dos atletas lotaram os hotéis da cidade. Foi um evento muito bom graças à boa vontade do prefeito Ronaldo em trazer a competição para Paranaíba", destacou Pedrinho.

Logo após, foi realizado um campeonato de categoria de base de futsal, no Ginásio de Esportes, com a coordenação do professor Dalvo Antonio da Silva o, com equipes de Inocência e das escolinhas de Paranaíba, para garotos de 9 a 17 anos de idade.

Foi realizada uma etapa da Liga da Costa Leste de Voleibol, com seis equipes masculinas e seis femininas, no adulto, com equipes de Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia e Aparecida do Taboado. Nesta competição, a equipe de vôlei feminino de Paranaíba foi campeã. A equipe campeã masculina foi de Cassilândia.

Ainda foi realizada a Copa Rural de Futebol Society com a participação de dez equipes. Pedrinho também destacou a realização do Torneio Interdistrital Escolar. "Fizemos este torneio, tipo uma Coespa Rural, na semana passada, na Escola Dona Maria Paula, no distrito do Tamandaré", explicou. Participaram estudantes dos distritos do Tamandaré, Raimundo e São João do Aporé, com a participação de mais de 150 alunos. "São jogos que dão muito prazer, pois a criançada que reside na zona rural não tem muita opção de esporte e lazer. Impressionante a alegria delas quando recebem uma medalha", completou. Os jogos foram nas modalidades de futsal, queimada e tênis de mesa.

No dia 7 de setembro, a Prefeitura foi parceira com o campeonato de truco na realização da corrida ciclística do Rotary Paranaíba Santana.

No segundo semestre também foram realizadas etapas da Coespa (Copa Estudantil Paranaibense). No Colégio Objetivo, jogos de vôlei e basquete; na Escola Municipal Ignácio José da Silva, jogos de queimada, tênis de mesa, xadrez e dama; futebol e handebol, no Ginásio de Esportes.

Pedrinho também destacou o apoio que a secretaria deu a vários eventos esportivos como o Campeonato de Futebol Society do Frigorífico; Octogonal da Primavera, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil); Campeonato de Pesca da Apepar (Associação de Pesca de Paranaíba); dois eventos de ciclismo; Campeonato de Futevôlei do PTC (Paranaíba Tênis Clube); evento de luta do UFC no Ginásio de Esportes, dentre outros.

A equipe de futsal adulto da Prefeitura de Paranaíba participou da Copa Morena até as quartas de final; Copa Dois Estados (4º lugar), em Chapadão do Sul; Copa Canaã (3º lugar); Palmeira D'Oeste-SP (vice-campeão). No campeonato estadual de futsal Sub 21 da Liga Azul a equipe comandada pelo professor Edilson Martin de Freitas foi campeã. "A participação na Liga Azul foi muito boa. Também teve a participação dos professores Dalvo Antonio da Silva, Paulo Periquito e Loreano Cardoso em outras categorias", disse Pedrinho.

A secretaria comandada por Pedrinho, no treinamento da modalidade de futsal masculino, tem mais de 70 crianças de 6 a 14 anos com o professor Dalvo Antonio da Silva; nas escolas municipais Liduvina Motta Camargo, Major Francisco Faustino Dias e Bento Macedo de Jesus, na Cohab Santa Rita de Cássia, tem cerca de 100 alunos de 7 a 17 anos, com o professor Loreano Cardoso; na quadra da Praça da Iacal, o professor Loreano trabalha com 15 crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Industrial de Lourdes. Na categoria feminino, o futsal é comandado pelo professor Paulinho Periquito, com 50 alunos das categorias sub 15, sub 17 e adulto, com treinamentos no Ginásio de Esportes e Escola Ignácio José da Silva.

Na modalidade de voleibol, no feminino adulto e masculino sub 17, os treinamentos são comandados pelo professor Willian Silva. "O feminino adulto estará participando neste final de semana da Copa Unimed, em Três Lagoas, com chances de ser campeão. Confio no trabalho do Wilian e das meninas que vão jogar", esclareceu Pedrinho.

Na modalidade de basquete, a parceria é feita com o professor Robson Boka, na Escola Prevê Objetivo. Há uma parceria no basquete também com a Escola Caminho, sob o comando do professor Diucleber Martins Ribeiro e Luiz Otávio Malheiros. "Só com o nosso trabalho atendemos cerca de 300 crianças em várias modalidades, fora as que são atendidas nestas parcerias. O basquete de Paranaíba que pega alunos que treinam nas duas escolas disputaram esse ano campeonato no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto-SP, com a participação de mais de 20 cidades, com Paranaíba e Três Lagoas do MS, as demais de SP. Nossa cidade foi campeã numa categoria, dois vice e dois terceiros lugares", explica Pedrinho. A equipe de basquete da Escola Objetivo da categoria Sub 15 foi vice campeã na cidade de Maracaju-MS.

Na modalidade de handebol, a parceria é feita com o professor Aníbal, da Escola Estadual José Garcia Leal, que participou de campeonatos em Cassilândia, Chapadão do Sul e Rio Verde-GO. "Esta equipe participou de três acampamentos da seleção brasileira em Campo Grande", afirma o secretário. Nestes acampamentos os atletas treinam com técnicos da seleção brasileira, que depois selecionam os melhores para serem levados para a seleção brasileira de handebol. Atualmente, o atleta André Gustavo Souza, da Escola José Garcia, está treinando junto com a seleção brasileira, na categoria cadete.

"Nós participamos este ano de todas as etapas do Jojums e Jems. Paranaíba foi representada por 192 alunos no voleibol, handebol, basquete, futsal, badminton e atletismo. O handebol classificou duas equipes entre as melhores, o basquete da Caminho foi terceiro colocado no estado. Teve a Eduarda, que foi a melhor atleta do estado na competição. Podemos destacar também o Felipe, do José Garcia, campeão do estado no atletismo (corrida com barreira) e quinto colocado no brasileiro na semana passada. Tudo isto com o apoio do prefeito Ronaldo Miziara, que acredita no esporte. Estamos na busca pela melhoria da estrutura de quadras e campos, como a reforma da praça poliesportiva, implantação de 3 quadras no centro de eventos do Carnaíba e, se Deus quiser dará certo, o projeto do ginásio ao lado do Espelho D'Água", finalizou o secretário Pedrinho.  

0612201814Jair Fernandes, Pedrinho e Rudiger em evento do Grupo Pedalar

 0612201804Equipe vôlei feminino campeão da etapa da Liga Costa Leste em Paranaíba

 

0612201802Premiação dos jogos interdistritais no distrito do Tamandaré

0612201812Os 6 pivôs do acampamento cadete da seleção brasileira. André é o segundo da esquerda para a direita.

0612201813Professor Anibal, atleta Felipe (campeão no estado de atletismo) e diretor Jair Fernandes

Fonte: Jornal Tribuna Livre


Comentários










Digite o código abaixo:

Trocar imagem


Essa notícia ainda não foi comentada.


« anterior [1] 2 3 4 5 6 7 8 próximo »
10/12/2018 - EDITAL DE PROCLAMAS Nº 233808/12/2018 - PARANAÍBA - Secretário de Obras faz balanço das ações em 2018 07/12/2018 - PARANAÍBA - Prefeitura anuncia programação natalina na Praça da República07/12/2018 - POLÍTICA - Lider rural de Aparecida do Taboado vai integrar Ministério da Agricultura07/12/2018 - EDITAL - AUTO POSTO TREVÃO07/12/2018 - PARANAÍBA - Miziara reconduzido à presidência do Cidecol06/12/2018 - PARANAÍBA - Pedrinho destaca realizações no Esporte e Lazer em 201806/12/2018 - PARANAÍBA - Lixeiras adquiridas com recursos do ICMS Ecológico06/12/2018 - CRIME ORGANIZADO - Petrobras demite funcionários com prisão decretada na Lava Jato06/12/2018 - JUSTIÇA - Energisa tem 72 horas para realizar ligação de energia elétrica na região de Ivinhema06/12/2018 - CRIME ORGANIZADO - Justiça aceita denúncia contra 26 integrantes de organização criminosa especializada em contrabando de cigarro06/12/2018 - ESTADO - MS tem a 4ª menor desigualdade social do Brasil06/12/2018 - ESTADO - Aumento de frequência e novos voos conectam MS a principais destinos do país06/12/2018 - PLENARIO - Senado aprova livre acesso de advogados a atos de processos não sigilosos06/12/2018 - COTIDIANO - Juíza recebe moção em reconhecimento a prêmio de Direitos Humanos05/12/2018 - COMBATE À CORRUPÇÃO - Três vereadores são presos em ação da polícia e Ministério Público05/12/2018 - POLÍTICA - Paulo Corrêa é o representante tucano que disputa a vaga de presidente da Assembleia Legislativa05/12/2018 - POLÍTICA - Repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios renderá mais de R$ 4,2 bilhões05/12/2018 - JUSTIÇA - Justiça aceita denúncia contra 26 integrantes de organização criminosa especializada em contrabando de cigarro05/12/2018 - JUSTIÇA - Filho é condenado a mais de 10 anos de prisão por tentar matar a própria mãe Júri Popular