Feira do Empreendedor recebe mais de 29 mil empreendedores
Da assessoria
As quase 300 atividades oferecidas durante a Feira do Empreendedor, do Sebrae, a participação de expositores e parceiros, atraíram diariamente mais de sete mil pessoas ao Centro de Convenções Albano Franco, de 22 a 25 de julho, em Campo Grande. Ao todo, passaram pelos 30 pontos de credenciamento do espaço, 29.115 visitantes de Campo Grande, do interior de Mato Grosso do Sul e de outros 11 estados brasileiros, além da Bolívia e do Paraguai.
Pelo site do evento, outros 14.700 internautas se cadastraram e acessaram o ambiente virtual como ferramenta para obter conteúdo direcionado e informações sobre empreendedorismo. Foram registradas visitas de pessoas de 25 países, com destaque para o Japão, Espanha, Estados Unidos, Portugal e o Paraguai. “Os resultados superaram as expectativas, conseguimos atrair nosso público-alvo, de empresários e pessoas com interesse em negócios”, avalia o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça.
Mendonça confirma a efetividade das ações também para os expositores, já que muitos negócios foram fechados. “Tivemos a empresa que havia previsto cadastrar 30 representantes comerciais e conseguiu 150 credenciados, o empreendedor que é deficiente auditivo e fechou negócios, pois havia intérpretes para auxiliar nas negociações e o da pequena empresa que vai fechar contrato com um grande comprador e cujo valor significa o lucro de dois anos”, cita.
A notícia completa você encontra na edição de hoje do jornal Tribuna Livre.
Autor: Jornal Tribuna Livre Online
Data: 29/07/2010